fbpx

Vittoria Corsa N.Ext – Nova geração de pneu

Velocidade e resistência para ciclistas que buscam outro nível

Apresentando o novíssimo VITTORIA CORSA N.EXT, uma linha de pneu inspirada na performance da competição para máxima durabilidade. O lançamento global acontece nesta sexta-feira (22) e, no Brasil, alguns dos principais ciclistas do país, como Ana Polegatch – tetracampeã brasileira de contrarrelógio – e Francisco Chamorro – velocista e multicampeão das clássicas – já estão rodando com os novos VITTORIA CORSA N.EXT, com disponibilidade para o público a partir de setembro de 2022 e o valor sugerido de R$ 629,00 (Corsa N.EXT Fold Tube) e R$ 679,00 (Corsa N.EXT TLR Tubeless).

´Fui um dos primeiros ciclistas a testar os protótipos dos pneus Corsa N.EXT e faço uso deles neste momento. Uso a calibragem de 70psi e, imediatamente, sinto a diferença superior no que se refere a leitura de asfalto, especialmente, nas ruas irregulares São Paiulo (SP), onde treino frequentemente. Na estrada, quando aumento a velocidade, sinto a bike mais aderente, veloz e leve na pedalada. Outra percepção positiva é a economia de energia no desenvolvimento de velocidade. Absoluta segurança de aderência nas curvas e descidas em alta velocidade, descidas técnicas ou em estrada com piso molhado. Vale ressaltar a diferença que sinto com o pneu com câmera de ar ou tubeless. Com o tubeless, a rodagem fica mais veloz e mais leve. Por último, destaca-se o design, elegância e beleza dos pneus,”

comenta Francisco Chamorro (foto abaixo).

Nova Geração

Você conseguiu.  Alcançou o topo daquela montanha, desceu o vale, conquistou aquela estrada sinuosa que dá sabe-se lá onde.  Você é um autêntico KOM/QOM (Rei e Rainha da Montanha) e sua incansável ambição e curiosidade te trouxeram até aqui, exigindo o melhor de você e de sua bicicleta. Mas cada objetivo cumprido é apenas um novo início e o próximo pedal está logo ali, além do horizonte.

O que vem a seguir?

Vittoria Corsa N.EXT é o pneu para nova geração de ciclistas que buscam outro nível de performance com máxima durabilidade. Corsa N.EXT é a mais recente adição à família Corsa, ficando na categoria Competição. Ele completa a gama alta da Vittoria preenchendo a lacuna entre as categorias Competição Pro e Treinamento Avançado.

Veja o infográfico da família do produto:

Competição Pro – Tipo de material:  Algodão
Competição – Tipo de material: Náilon 2ply /200 TPI
Treinamento Avançado – Tipo de material: Náilon 150 TPI
Treinamento – Tipo de material: Náilon 26 TPI
Versões: Clincher / Clincher com Câmara / Clincher sem Câmara (TLR) / Tubular

Melhor da categoria nos quesitos resistência, conforto e aderência

Nossos desenvolvedores de produto focaram nas necessidades de ciclistas amadores que acumulam centenas de quilômetros em seus treinos diários. Esses ciclistas são competitivos – sempre buscando uma maneira de melhorar sua performance e sua experiência na bike.

Esses atletas treinam por horas e horas para Granfondos e outras provas de longa distância, e esperam que cada componente de sua bike trabalhe tão duro quanto eles mesmos, especialmente os pneus. Eles esperam velocidade (quem não?), mas não querem sacrificar durabilidade e resistência contra furos.

Portanto, nossa equipe de Pesquisa & Desenvolvimento usou seu vasto conhecimento em alta performance para combinar a durabilidade do náilon na carcaça com um composto único de Grafeno e a Sílica, resultando em baixa resistência a rolagem, mais aderência (´grip´) e maior vida útil.
 
O Corsa N.EXT passou por extensos testes nos laboratórios da Vittoria, além de ter rodado milhares de quilômetros nas rodas de diversas equipes profissionais. Esses testes extremos provaram que o Corsa N.EXT é o melhor em sua categoria nos quesitos de resistência contra furos, conforto e aderência no piso molhado.

Competição Pro – Tipo de material: Algodão
Competição – Tipo de material: Náilon >60 TPI
Versões: Clincher / Clincher dobrável (kevlar) / Clincher Tubeless Ready /Tubular

Detalhes técnicos e especificações

Composto de Borracha
Um dos principais focos do projeto de desenvolvimento do Corsa N.EXT foi o composto de borracha.  Criamos um novo composto com uma combinação única e exclusiva do já comprovado Grafeno com a Sílica, um material que especificamente melhora o desempenho dos compostos de borracha para pneus de estrada.

Sílica, adicionada ao Grafeno, aumenta diversos fatores da performance de um pneu, consistentemente trazendo maior durabilidade e grip – o que se traduz numa experiência única sobre duas rodas.  Os ganhos com essa combinação são bastante significantes, como demonstram os resultados dos testes em laboratório:

Velocidade/Desempenho de Rolagem / Aderência (Grip) / Resistência a Furos 
Composto Normal / Grafeno / Grafeno Silica

Carcaça

Resistência e durabilidade são essenciais para um pneu que tem como objetivo te levar a novos limites.  O Corsa N.EXT é o primeiro pneu da linha Corsa feito com nosso náilon de altíssima qualidade.  O Corsa, Corsa Speed e Corsa Control, na categoria Competição Pro, têm suas carcaças feitas com algodão – parte da razão que tantas equipes World Tour escolhem utilizá-los.
 
Para aumentar a resistência contra furos, a parte central do pneu conta com 3 camadas de náilon, além de uma cinta protetora adicional.  O chafer – uma cinta de náilon adicional ao longo e envolvendo o talão – traz ainda mais resistência ao pneu.  O talão high-tech foi projetado para facilitar o processo de montar e encher o pneu, tanto no uso com câmara quanto tubeless (sem câmara).

Grafeno + Silica
Nova combinação dos mais avançados materias para o composto de borracha
Cinta de Proteção Contra Furos
Camada de alta densidade por debaixo da banda de rodagem
Carcaça de Náilon
3 camadas de náilon debaixo da banda de rodagem
Chafer
Proteção adicional para o talão
Talão High-Tech
Disponível tanto nas construções para uso com ou sem câmara.

Banda de Rodagem

O Corsa N.EXT usa a já comprovada e reconhecida banda de rodagem do Corsa; um desenho que diversas equipes do World Tour conhecem muito bem.  A parte central da banda de rodagem tem ranhuras circunferenciais e espaçadas para dar mais área de contato e a menor resistência a rolagem possível.  A parte lateral tem ranhuras mais juntas, com menor espaçamento entre elas para conseguir o melhor grip e controle em curvas.  O Corsa N.EXT também tem um indicador de desgaste (TWI – tread wear indicator) – um pequeno recorte em círculo na banda de rodagem que indica quando a banda já está gasta e o pneu precisa ser trocado.

QR Code

O Corsa N.EXT é o primeiro pneu a contar com um código QR impresso em sua lateral.  Os ciclistas poderão escanear esse código para ter acesso a diversas dicas e informações, como tutoriais para ajudar na montagem e montagem tubeless, recomendação de pressão, recomendações de câmaras e outros acessórios, além da localização da loja autorizada Vittoria mais próxima.  Essa inovação é parte do comprometimento da Vittoria em fazer parte de toda jornada do ciclista.

Banda de Rodagem Central
Ranhuras circunferenciais mais espaçadas para maior superfície de contato.
Eficiência na rolagem e velocidade

Indicador de Desgaste (TWI)
Tread Wear Indicator – indicador para monitoramento do desgaste do pneu

Banda de Rodagem Lateral
Ranhuras circunferenciais com menor espaçamento.
Melhor grip e controle em curvas

Tamanhos

Seguindo as tendências de mercado, o Corsa N.EXT está disponível nas medidas e construções abaixo:

Edu Costa

Pai, Marido e Ciclista amador, praticante de MTB e Gravel que adora competições e procura novas rotas e aventuras com a bike. Acredita no poder transformador do esporte e por isso compartilha experiências e informações. Escreve sobre o ciclismo Road Bike e Mountain Bike desde 2009 em seu primeiro projeto e agora é o fundador e editor do Mountain Bike Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!