fbpx

Taubaté Cycling Team domina o 12º Circuito Montanhês

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Equipe do Vale do Paraíba ficou com os três primeiros lugares na Elite masculino.

 A equipe Taubaté Cycling Team foi o destaque do 12º Circuito Montanhês de Ciclismo, realizado na manha deste domingo, dia 17 de outubro. A equipe ficou com o três primeiros lugares na Elite masculino, com destaque para a vitória de Marcus Levy, de 20 anos, que completou os 67 km de muita subida com o tempo de 1h58min27seg, seguido por Cristian Egídio, com 1h58min28seg, e Alan Maniezzo, com o tempo de 2h01min01seg. No feminino, a vitória foi de Ana Paula Vecchete, com o tempo de 2h48min55seg.

“Estamos muito contentes pelo retorno do Circuito Montanhês. Tivemos mais uma edição bastante exigente e técnica, como é tradição desta prova. Gostaria de ressaltar o apoio da prefeitura de Mairiporã, através do prefeito Walid Hamida, mais conhecido como Aladim, e do secretário Fernando Brandão, que estará ao lado do ciclismo em vários eventos, e também a todos os atletas que prestigiaram o evento”

destacou José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

A 12ª edição do Circuito Montanhês confirmou, mais uma vez, que a disputa tem um ritmo forte. Num domingo de tempo fechado e temperatura amena, o percurso com diversas subidas e descidas e variedade de terrenos, com trechos de terra, gravel, asfalto e paralelepípedo, colocou à prova os participantes de todas as categorias. E, para deixar ainda mais emocionante, a duro subida do Pico Olha D’Água, exigiu muito preparado dos participantes.

A dificuldade da prova provocou a formação de vários pelotões. Mas a briga pelo topo do pódio teve, em grande parte dos 67 km, cinco ciclistas, Levy, Egídio e Maniezzo, todos de Taubaté, Kennedy Soares (avulso) e Vitor Teixeira, que buscava o tricampeonato. Mais próximo do início da subida o Pico Olho D’Água, Levy e Egídio estavam disputando a vitória que acabou com os dois cruzando a linha de chegada praticamente juntos.

O jovem campeão não conteve a emoção pelo resultado.

“Gostaria de agradecer à equipe que me deu todo o apoio para este resultado e, especialmente ao Egídio no final. Estou emocionado, pois não vencia há dois anos. O percurso foi muito duro, mas já conhecia pois em 2018 venci na categoria Junior. Agradeço também ao nosso técnico, Marcos, e todos os patrocinadores”

destacou o ciclista, natural de Santa Rosa do Viterbo, no interior paulista.

Resultados 2021 – Elite

Masculino

1) Marco Levy (Taubaté Cycling Team/Sub23), 1:58’27″21

2) Cristian Egídio (Taubaté Cycling Team), 1:58’28″21

3) Alan Valencio Maniezzo (Taubaté Cycling Team), 2:01’01″61

4) Vitor Gustavo Teixeira (Avulso), 2:02’01″36

5) Guilherme Soares (League Pro Cycling), 2:02’07″80

Feminino

1) Ana Paula Vecchete, 2:48’55″86

O Circuito Montanhês de Ciclismo tem organização e promoção da Associação Desportiva Facex, com apoio da prefeitura de Mairiporã e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo.

Mais informações no site www.voltaciclistadeguaruhos.com.br

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

comenta ai :)

Deixe uma resposta

Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!