fbpx

Santander Brasil Ride MTB Linhares é atração do fim de semana no Espírito Santo

Prova de mountain bike será realizada na manhã deste domingo (31/07) no norte capixaba, reunindo ciclistas de dez estados brasileiros em três distâncias.

A cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo, está pronta para receber neste fim de semana a Santander Brasil Ride MTB Linhares, organizada pela principal agência de provas de ciclismo do país e um dos maiores do mundo. Na manhã de domingo (31/07), mais de 650 ciclistas de 10 estados brasileiros e 97 cidades vão desafiar as trilhas da região, em três diferentes distâncias, na maior prova de ciclismo já realizada no estado. Duas delas são competitivas – Pro e Super Pro – e uma apenas visando incentivar os iniciantes – Tour. Na Tour, 47 km e 390 m de altimetria acumulada. Na Pro, 87,5 km e 1.610 m de altimetria. E, na Super Pro, 107 km e mais de 2.200 m de desnível acumulado.

Lagoa Nova, sede da Arena Santander Brasil Ride Linhares
Foto: Fabio Piva/ Brasil Ride

“Estamos muito felizes de voltar com a Santander Brasil Ride em Linhares, uma prova que nasceu gigante em sua primeira edição e depois dessa pausa de dois anos reunimos para o final de semana atletas de 10 estados brasileiros. É um excelente recomeço, que nos motiva para seguir trabalhando com nossos projetos. A expectativa é de que tudo ocorra bem no domingo e trabalhar para crescer ainda mais no próximo ano”

conta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

“Esse ano eu me animei ainda mais com a prova nessa região e resolvi encarar ela de verdade, alinhando juntos com pessoal e competindo também, será uma experiência incrível”

complementou.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destaca que o evento será de extrema importância para movimentar a economia e a cadeia do turismo na cidade.

Pedalando no meio do bananal da Docebela
Foto: Fabio Piva/ Brasil Ride

“A prova vem para consolidar Linhares no cenário nacional dos esportes radicais. Além de incentivo e fomento ao ciclismo no município, o evento também será fundamental para aquecer a economia, fomentar o turismo e divulgar as belezas naturais na cidade”

destacou o prefeito.

Retirada de kit 

A Santander Brasil Ride MTB Linhares terá largada, chegada e premiação na Lagoa Nova. A retirada de kit, no sábado, dia 30 de julho, será realizada no Pratti Hotel (Av. Rufino Carvalho, 793 – Centro), entre 15h e 20h. Na manhã do domingo (31/07), também haverá retirada de kit, porém na sede do evento, A Arena Brasil Ride Lagoa Nova, com horários distintos para cada categoria: Super Pro, das 6h30 às 7h; Pro, das 7h às 7h30; e Tour, das 7h30 às 8h.

Ponto mais alto da prova com visual alucinante
Foto: Fabio Piva/ Brasil Ride

A Santander Brasil Ride MTB Linhares tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Linhares, Santander, Specialized e Shimano e Unidas – Aluguel de carros. Conta com os apoios de Full Gas, Garmin, Red Bull, SPOT, Squirt, Thule e Confederação Brasileira de Ciclismo. A organização é da Brasil Ride.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Edu Costa

Pai, Marido e Ciclista amador, praticante de MTB e Gravel que adora competições e procura novas rotas e aventuras com a bike. Acredita no poder transformador do esporte e por isso compartilha experiências e informações. Escreve sobre o ciclismo Road Bike e Mountain Bike desde 2009 em seu primeiro projeto e agora é o fundador e editor do Mountain Bike Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!