fbpx

S-Wax é bom? Teste de longa duração da cera lubrificante Session

S-Wax é bom? Testamos o lubrificante a base de cera da Session num teste de longa duração. Descubra se o lubrificante de corrente tem bom custo x benefício.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

S-Wax é bom? Testamos o lubrificante a base de cera da Session num teste de longa duração. Descubra se o lubrificante de corrente tem bom custo x benefício.

Qual é melhor lubrificantes para bicicleta do mercado? Será que existe uma marca de cera ou óleo perfeita para usar na sua bicicleta? E ainda neste vídeo um reviews de longa duração do S-WAX da Session e a apresentação do novo produto que vamos testar.

Lubrificante Cera S-Wax é bom?

Rodamos por muito tempo com esta cera lubrificante de corrente para chegar a conclusão final: Lubrificante Cera S-Wax é bom?

Pois é exatamente esta pergunta que vamos responder neste reviews, fizemos questão de testar esse lubrificante num teste que deveria durar muitos quilômetros.

Rodamos na chuva, na lama, na poeira e em terra seca. Desde testes com Mountain Bike e com bike de Gravel rodando no asfalto e no estradão.

O Lubrificante de Cera para Corrente de Bicicleta S-Wax da Session Brasil

De acordo com a Session Brasil, o S-Wax muda a forma como o mercado enxerga as ceras lubrificantes. A marca nacional de componentes de alta performance afirma que criou uma cera com um composto que não leva água.

Lubrificante Cera S-Wax é bom?

Caso eu aplique o S-Wax com a corrente suja de óleo

A cera S-Wax ainda tem em sua formula um composto que foi chamado pela marca de “Composto S” cuja a formula é guarda a sete chaves e tem a função de relelir particular de óleo mineral da corrente da sua bicicleta.

Em cerca de 10 aplicações a cera da Session limpa sua corrente e passa a ser o único lubrificante atuando em sua corrente, cassete e coroa.

Cera de Carnaúba na formula garante a eficiência

O S-Wax lubrificante possui Cera de Carnaúba em sua composição, e ela é responsável pela performance do lubrificante em sua corrente.

Quando bem lubrificada com S-Wax a sua bike realmente não faz muito barulho e o lubrificante tem menor performance em dias de chuva forte. Em tempos secos, mesmo com muita poeira o lubrificante se mantem firme na sua corrente, garantindo a lubrificação.

Conclusão dos testes do lubrificante de corrente S-Wax da Session Brasil

Ao final dos testes, podemos afirmar que o lubrificante cera S-Wax é bom realmente. Tem bom custo benefício como apresentado no vídeo (no vídeo falamos do custo por aplicação: para MTB e na Gravel em uso misto) e se mostrou confiável na sua função.

Apesar de não ser o melhor na chuva, ele tem boa versatilidade e não vai te deixar na mão na maioria dos casos. Exceto é claro em dias de dilúvio ou em pedais muito longos (acima de 100km) em dias de chuva.

Por isso, sugiro que leve um refil que a própria Session produz, ideal para levar no bolso e tem a quantidade suficiente para lubrificar a corrente durante as pedaladas.

Essa embalagem menor tem 30ml, enquanto a embalagem maior tem 100ml dentro do tubo.

O tubo de aplicação da cera

A Session colocou sua cera dentro de um tubo pratico e que evita desperdício, isso é um ponto favorável pro lubrificante nacional da marca. Além disso também é fácil de transportar na embalagem menor.

Já a embalagem maior seria mais pratica se fosse achatada, isso facilitaria o transporte no bolso da camisa. Entretanto, isso não chega a ser um grande incomodo e além do mais como já dissemos a marca possui a embalagem menor.

Limpeza da Corrente com o lubrificante da Session

Na hora da lavagem a Cera S-Wax também teve uma resultado bacana, saiu muito facilmente apenas com detergente simples. Também não juntou borra nas roldanas, exceto nos pedais aqui da minha região que sempre apresentou essa característica em todos os lubrificantes.

E este foi o teste desse lubrificante de relação e corrente de bicicletas de moutain bike e speed road.

Espero que tenham gostado, e caso tenham qualquer duvida é só deixar nos comentários.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

comenta ai :)

Uma resposta

Deixe uma resposta

Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!