fbpx

Lubrificante REVOLUCIONÁRIO rodou até 500km em testes. NOVO S-WAX com Grafeno.

S-WAX é um lubrificante para correntes de bicicleta com um dos melhores custo x benefício do mercado. Consagrado e testado por ciclistas e pela mídia especializada, agora a cera de corrente da Session chega numa nova versão. Apresentamos o novo S-WAX Grafeno. Proteção Lubrificação Extrema e Proteção Estendida.

S-WAX Grafeno. Formula consagrada e ainda mais proteção

S-WAX está entre os únicos do mercado que NÃO UTILIZA água em sua formula. Nosso lubrificante contem 100% de cera, e este é um dos motivos para a sua eficiência e durabilidade. Quando aplicado corretamente na corrente da sua bicicleta, S-WAX promove além da lubrificação, uma limpeza gradual da corrente, removendo contaminantes que prejudicam a lubrificação e reduzem a vida útil da relação da sua bicicleta.

S-WAX e cera de Carnaúba

S-WAX contem em sua formula um extrato natural poderoso, a cera de Carnaúba. A Cera de Carnaúba é um composto exclusivo presente na fórmula do lubrificante de corrente da Session. Essa cera natural garante uma corrente lubrificada por mais quilômetros, além de uma relação silenciosa.

S-WAX e o Composto S

Outro diferencial do S-WAX é o Composto S, um componente presente na formula que consegue eliminar boa parte dos contaminantes de outros lubrificantes contidos na sua corrente. Esses contaminantes como graxa, óleos saturados pelo uso ou borras diminuem a eficiência dos lubrificantes.

Com aproximadamente 10 aplicações, o Composto S do S-WAX repele qualquer molécula de óleo mineral retida na corrente. Num determinado momento, ele será o único lubrificante presente na sua relação.

Novidade: S-WAX com Grafeno

Antes de falar do novo S-WAX com Grafeno, vamos entender um pouco mais sobre esse mineral valioso e promissor que possui propriedades capazes de torná-lo útil nas mais variadas aplicações.

O que é grafeno?

Grafeno é o material mais fino do mundo. Consiste de uma camada bidimensional de átomos de carbono organizados em estruturas hexagonais, cuja altura é equivalente a de um átomo. Esse material pode ser produzido por meio da extração de camadas superficiais da grafite, um mineral abundante na Terra.

As ligações químicas formadas entre os átomos de carbono e a espessura do grafeno tornam esse elemento recordista em algumas propriedades físicas, como resistência mecânicacondutividades térmica e elétrica.

O que torna o grafeno especial?

O grafeno é o material mais resistente já conhecido, sendo capaz de suportar pressões de até 130 gigapascal (130.109 Pa). Tamanha resistência decorre das fortes ligações químicas formadas entre seus átomos de carbono. Materiais largamente utilizados na construção civil, como o aço, suportam apenas um terço dessa pressão.

Outra propriedade interessante do grafeno é seu alto módulo de Young, indicando que, além de resistente, esse material é bastante elástico e, por isso, retorna ao seu tamanho original com relativa facilidade.

As pequenas áreas de cada hexágono de carbono são responsáveis pela alta impermeabilidade do grafeno, que pode ser usado como uma pequena rede capaz de segurar até mesmo gases que vazam muito facilmente de seus recipientes, como o gás hidrogênio. Além de extremamente resistente, o grafeno é muito leve: sua densidade é de 0,77 g/ m², cerca de mil vezes mais leve que uma folha de papel.

Testes com SWAX Grafeno. Pedais de 100km, 280km e até 500km com uma única aplicação

Recebi um pequeno pote pelos correios. Era uma embalagem de S-WAX com uma tirinha verde que a diferenciava da embalagem de um S-WAX comum. Curioso, li e descobri que se tratava de um protótipo de cera que prometia uma super lubrificação com uma única passagem.

Testei, e confesso que fiquei extremamente surpreso. Consegui pedais em Mountain Bike e Gravel com mais de 200km rodados e com apenas uma única passagem. Contudo, testei praticamente na Mountain Bike, especificamente na Soul Volcano, que seria a bike que posteriormente eu usaria para a Expedição Do Mar a Montanha – Rota Imperial.

Na Viagem para Ouro Preto, fiz 3 dias com uma única lubrificação utilizando o S-WAX Grafeno.
Rodei exatamente:

  • Dia 1- 96.33 quilômetros (pedal);
  • Dia 2- 120,67 quilômetros (pedal) e;
  • Dia 3- 64.43 quilômetros (pedal)
  • Total de 281.43 quilômetros com uma única passagem e posso afirmar. Ainda rodava mais!

Por tanto, em meus testes (Edu Costa), rodei mais de 280 quilômetros e ainda sentia segurança na lubrificação da corrente. Acredito que realmente, em condições ideais e numa bike de road (speed), o SWAX Grafeno possa ultrapassar os 350 quilômetros de lubrificação e ainda manter a sua corrente protegida.

Porque o SWAX Grafeno é tão eficiente?

De acordo com a Session Brasil, S-WAX chega a ter 300% a mais de cera que os principais concorrentes. E vai além, não transmite calor e por tanto fica mais tempo húmido na relação da sua bike. O Grafeno da nova formula preenche cada micro espaço e até mesmo microfissuras totalmente invisíveis a olho nu.

Diferente dos demais lubrificantes do mercado, graças a característica do próprio grafeno (material mais fino do mundo), ele penetra em absolutamente todas as partes que formam a corrente. Desde os pinos até a rodilha, e não somente o lado externo, mas no interno também. Além de penetrar e proteger as placas internas e externas.

Tudo isso promove uma excepcional redução do atrito, principal responsável pelo desgastes dos componentes da relação. O Grafeno aplicado a formula do S-WAX tem provado ser capaz de reduzir micro folgas diminuindo ruídos e vibrações. E a consagrada formula (já testada aqui no canal) garante a viscosidade perfeita para penetrar e proteger de impurezas.

Abaixo, relato de atletas e da mídia especializada sobre o SWAX.
Relatos de mais 500km com uma única aplicação.

Relatos na página da Session no Instagram

Relação bem lubrificada também confere mais performance

Manter a corrente da sua bicicleta com a lubrificação adequada contribui não só com a durabilidade de todo sistema, quando bem lubrificada contribui também para uma pedalada mais eficiente e melhora o desempenho do ciclista.

Esse pequeno, mas consistente ganho extra de watts ajuda na performance de ciclistas, especialmente em pedais longos.

Testes feitos por Jason Smith da Friction Facts mostraram que uma corrente com lubrificação deficiente, pode lhe roubar cerca de cinco watts (num esforço constante de 250W). Ainda de acordo com este estudo, pedalar mais forte só piora a equação e mais watts são perdidos em proporções praticamente iguais.

Como aplicar lubrificante à base de Cera S-Wax?

É muito recomendado que espere cerca de 60 minutos para depois começar o treino ou seu passeio. Na primeira aplicação, recomendamos uma limpeza profunda da relação e duas aplicações, a primeira com a corrente totalmente seca, e a segunda após a secagem da primeira.

É dessa forma que S-WAX cria uma camada protetora de cera em cada elo da sua corrente e promove a lubrificação mais eficiente da sua relação.

No vídeo abaixo o Fernando Simioni, sócio fundador da Session ensina a forma correta de aplicar a cera. Veja como reaplicar o S-WAX e como fazer a primeira aplicação.

Onde Comprar S-WAX Grafeno

Você pode comprar seu S-WAX direto do site da Session usando o cupom de desconto MTBBRASIL10, para comprar, é só clicar aqui e inserir o Cupom para ganhar 10% de desconto.

Mostrar mais

Edu Costa

Pai, Marido e Ciclista amador, praticante de MTB e Gravel que adora competições e procura novas rotas e aventuras com a bike. Acredita no poder transformador do esporte e por isso compartilha experiências e informações. Escreve sobre o ciclismo Road Bike e Mountain Bike desde 2009 em seu primeiro projeto e agora é o fundador e editor do Mountain Bike Brasil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!