fbpx

Novembro com três grandes eventos do ciclismo paulista

Estaduais de Montanhas, Estrada/CRI e MTB Maratona estão programados

 O ciclismo paulista estará bem agitado no mês de novembro. A Federação Paulista de Ciclismo confirmou, nesta quinta-feira, a realização três grandes eventos nesta reta final de temporada, que certamente agradarão os ciclistas de várias modalidades. As competições serão válidas pelo ranking e definirão os melhores do estado em cada uma das modalidades em 2021. Isso, com certeza, fará com que as disputas atraiam atletas de várias partes do estado, prometendo um elevado nível técnico. Com maior flexibilidade com relação ao combate à pandemia do Covid-19, os eventos vão sendo confirmados, mas seguem com protocolos sanitários.

A programação começará no dia 7, com o Campeonato Paulista de Montanha. A prova terá largada na cidade de Cubatão, com chegada no topo da Estrada Velha de Santos, no Parquetour Caminhos do Mar, com umas das mais belas paisagens de São Paulo. Já de 13 a 15 acontecerão o Campeonato Paulista de Estrada e CRI, no Parque Brasil 500, em Paulínia, aberto a diversas categorias de idades. E finalmente, no dia 21, o Campeonato Paulista de MTB Maratona, programado para a pista montada no Ponto de Apoio ao Ciclista, na cidade de Mairiporã.

“Teremos, sem dúvida, uma mês bastante agitado. Como todos gostam. São três eventos diferentes e que atendem a atletas de diferentes modalidades e de todas as idades. Vamos acelerar a preparação para todos, lembrando que os cuidados sanitários ainda estão vigentes”

destaca José Cláudio dos Santos, Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo.

As inscrições poderão ser feitas através do site oficial, www.fpciclismo,org.br, onde também podem ser encontradas todas as informações sobre os eventos.

Os eventos têm organização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio das prefeituras de Paulínia, pela Secretaria Municipal de Esportes, Cubatão e Mairiporã, Paulínia Racing Team e Parquetour Caminhos do Mar.

Mostrar mais

Edu Costa

Pai, Marido e Ciclista amador, praticante de MTB e Gravel que adora competições e procura novas rotas e aventuras com a bike. Acredita no poder transformador do esporte e por isso compartilha experiências e informações. Escreve sobre o ciclismo Road Bike e Mountain Bike desde 2009 em seu primeiro projeto e agora é o fundador e editor do Mountain Bike Brasil

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!