fbpx

Normas do ciclismo esportivo na USP. Esclarecimentos da USP

Normas do ciclismo esportivo na USP. Prefeitura do Campus divulgou, no dia 12/05, um comunicado sobre a regulamentação da prática na Cidade Universitária.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Normas do ciclismo esportivo na USP. Prefeitura do Campus divulgou, no dia 12/05, um comunicado sobre a regulamentação da prática na Cidade Universitária.

Em virtude de muitas dúvidas sobre a regulamentação dos treinos dos ciclistas esportivos (de competição) na Cidade Universitária, a Prefeitura do Campus USP da Capital esclarece que.

ciclismo esportivo na USP
ciclismo esportivo na USP

Normas do ciclismo esportivo na USP

  1. A regulamentação é restrita aos ciclistas de competição, que usam equipamentos esportivos, andam em pelotões e, muitas vezes, não têm condições de frear rapidamente e com segurança. Além disso, as características dos treinos dificultam a observância da sinalização de trânsito, como as faixas de pedestres, semáforos e limites de velocidade.
  2. O objetivo da regulamentação é melhorar a convivência entre ciclistas esportivos e frequentadores do local, onde circulam mais de 100 mil pessoas por dia, e tem como premissa fundamental o respeito às leis de trânsito.
  3. Na Universidade, estão definidos como prioridades na mobilidade do campus, em primeiro lugar, os pedestres, depois os ciclistas e, em terceiro lugar, os veículos de transporte público.
  4. As normas foram definidas pelo Comitê Gestor do campus, formado por representantes de docentes, servidores e alunos das Unidades de Ensino e Pesquisa que compõem a Cidade Universitária.
  5. A Universidade incentiva os esportes como meio de saúde e socialização. Em vez de proibir a circulação desses ciclistas de competição, como ocorre na maioria dos parques públicos, o Comitê Gestor decidiu regulamentar a prática.
  6. O Comitê Gestor definiu um horário, para a realização dos treinos, no qual o campus tem frequência mínima, entre 4h30 e 6h30, com o objetivo de evitar acidentes envolvendo os pelotões de ciclistas esportivos e os demais usuários.
  7. O uso de bicicletas para locomoção pessoal ou lazer está liberado e é incentivado pela USP, que é receptiva aos ciclistas em todos os seus campi. Particularmente, na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo, está prevista a implantação de aproximadamente 35 quilômetros de ciclofaixas para que os ciclistas possam trafegar com mais segurança.
  8. Neste primeiro mês de implantação da regulamentação, a Prefeitura do Campus está promovendo ações educativas e de conscientização dos ciclistas.
  9. A Prefeitura do Campus USP da Capital está sempre à disposição e aberta ao diálogo para receber sugestões sobre o tema.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

comenta ai :)

Deixe uma resposta

Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!