fbpx

Maratona do Cipó fomenta a prática do ciclismo na região de Conceição do Mato Dentro (MG)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Disputa que contou com percurso de 53,6 km e 1.720 m de altimetria foi responsável por encerrar a edição inédita da Santander Brasil Ride Espinhaço

A cidade de Conceição do Mato Dentro, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), colocou seu nome na história do mountain bike mundial, ao sediar na última semana a edição inédita da Santander Brasil Ride Espinhaço. Além de receber ciclistas de todo o País e também do mundo, o evento teve em sua programação a Maratona do Cipó. A disputa contou com circuito de 53,6 km e 1.720 m de altimetria acumulada. Mais de 100 ciclistas entre os inscritos eram do município sede, o que evidencia o quanto o esporte é incentivado localmente.

Briefing antes da largada
Créditos: Marcelo Maragni / Santander Brasil Ride

“A Maratona do Cipó encerrou com chave de ouro a Santander Brasil Ride Espinhaço. Os ciclistas tiveram o prazer de pedalar na disputa principal, ou na tour, com percurso mais curto, que incentiva os iniciantes a começarem em nosso esporte. Quem vivenciou esse dia teve ainda como prêmio conhecer de perto as feras do ciclismo brasileiro e também mundial, como o português Tiago Ferreira, campeão do mundo e europeu”

enalteceu Mario Roma, fundador da Santander Brasil Ride.

Após pedalar os 53,6 km em 2h59min17, o ciclista Gustavo Puelker, do Instituto Brasil Ride, sagrou-se campeão da primeira edição do evento realizado em uma etapa única. Gilvan Barbosa e Raoni Pinto completaram o top 3, em 3h10min48 e 3h15min20. Entre as mulheres, Márcia Matos foi a mais rápida, em 4h14min28. Ela ficou à frente de Bárbara Oliveira e Natália Oliveira, que concluíram o percurso em 4h16min39 e 4h29min37, respectivamente.

“A Maratona do Cipó foi muito importante, para eu colocar todos os aprendizados de 2021 em prática. Foi uma prova bem dura, com 53 km repletos de subidas inclinadas e trilhas técnicas. Larguei tranquilo, com a intenção de dar meu melhor, sempre buscando me divertir durante a prova”

relatou o primeiro colocado, Gustavo Puelker.

Gustavo Puelker e Mario Roma
Créditos: Mario Jordany / Santander Brasil Ride

“Mais significativo do que a vitória, foi ver meu desempenho e evolução. Além disso, me mostrou o quanto eu ainda posso evoluir. O momento mais emocionante foi a chegada, sendo recebido pelo Mario Roma, porque ele sabe o quanto eu me esforcei e dediquei para chegar até ali”

complementou o campeão, que integra a equipe do Instituto Brasil Ride.

Próxima edição 

A próxima edição da Santander Brasil Ride Espinhaço já tem data marcada. A prova será realizada entre os dias 19 e 23 de abril, sendo responsável por abrir o calendário de competições do principal circuito de ciclismo do Brasil. Tal qual na estreia, a Santander Maratona do Cipó será responsável por encerrar o evento com chave de ouro, reunindo mais algumas centenas de ciclistas no sábado, dia 23.

Largada da Maratona do Cipó
Créditos: Marcelo Maragni / Santander Brasil Ride

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

comenta ai :)

Deixe uma resposta

Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!