fbpx

Groove Slap Carbon. A full supension nacional com preços competitivos

Groove Slap Carbon. Full supension, essa bike de MTB ful promete performance e excelente custo benefício. Mas será que tem força pra competir com as gringas?

Groove Slap Carbon. A full supension nacional com preços competitivos
O modelo full suspension da Groove chega com duas configurações diferentes e quadro avulso

Groove Slap Carbon. A full supension nacional com preços competitivos

A Groove Bikes, marca brasileira de bicicletas, anuncia nesta segunda-feira (21) o mais novo modelo da família, a Groove Slap Carbon, um modelo full suspension que chega para completar a linha de mountain bikes de performance.

Equipada com as consagradas marcas gigantes do mercado mundial (Shimano e Rock Shox) e tecnologia de ponta, o modelo de suspensão integral oferece eficiência e desempenho em qualquer situação.

A Groove Slap Carbon tem o melhor custo x benefício do mercado

A nova Slap Carbon é uma das mountain bikes full suspension com o melhor custo-benefício do mercado. Seu quadro é construído todo em fibra de carbono HMC T-700/800 monopivô de quatro pontos, com passagens de cabeamento interno, preparado para canote retrátil, eixo boost  148mm e geometria XC Race com 100mm de curso.

Quanto pesa o quadro da Groove Slap Carbon?

Com 2100 gramas, juntamente com o amortecedor, com carbono HMC T-700/800, a nova Slap Carbon apresenta um dos incríveis quadros de mountain bike full suspension no mercado. São duas opções de modelo: Slap Carbon 9 e Slap Carbon 7, ambas com o mesmo modelo de quadro e em três tamanhos S (16”), M (17.5”) e L (18.5”).

A Slap Carbon 9 vem equipada com amortecedor RockShox SIDLUXE  Ultimate Debonair, garfo RockShox SID SL Ultimate Boost Debonair 100mm (com eixo de 15mm), manopla RockShox Twistlock (bloqueio simultâneo de amortecedor traseiro e dianteiro), grupo Shimano XT e SLX com 12 velocidades e pneus Vittoria XCR 2.25 (Barzo na dianteira e Mezcal na traseira). Seu peso aproximado é de 12.1 kg.

Já a Slap Carbon 7 vem equipada com amortecedor RockShox SIDLUXE  Ultimate Debonair, garfo RockShox Judy Gold RL Boost Debonair 100mm (com eixo de 15mm), manopla RockShox Twistlock (bloqueio simultâneo de amortecedor traseiro e dianteiro), grupo Shimano Deore com 12 velocidades e pneus Vittoria XCR 2.25 (Barzo na dianteira e Mezcal na traseira). Seu peso aproximado é de 12.7 kg.

Para os que ainda procuram customizar toda a sua bicicleta, a Groove Bikes também disponibiliza o kit do quadro Slap Carbon nos mesmos três tamanhos e com três opções de cor: azul, azul/carbono e verde/carbono. O kit vem com eixo E-THRU 169x12mm, abraçadeira de selim 35x14mm, amortecedor RockShox SIDELUXE Ultimate Remote Out Pull 190×40 Deboair, movimento central integrado Shimano BB MT800 e caixa de direção tapered 1.5” – 1 1/8”.

ROCK SHOX – amortecedores e suas tecnologias

O SIDLuxe é um amortecedor traseiro com um único foco: velocidade. Projetado para pilotos, mas acessível a todos. Sendo mais leve que os concorrentes, este amortecedor traseiro combina perfeitamente com o SID e SID SL para dar à sua bicicleta o equilíbrio perfeito.

DEBONAIR – Uma mola pneumática leve e muito ajustável, desenhada para oferecer a sensação consistente de mola helicoidal em todo o curso, absorva sem esforço os menores impactos e rastreie as menores alterações no terreno.

  • design leve com foco em cross country, oferecendo desempenho e eficiência premium;
  • Amortecimento confortável no modo aberto com compressão de alta velocidade;
  • Combinação perfeita, projetada para complementar a sensação de SID e SID SL;
  • Compatibilidade com TwistLoc e OneLoc;
  • Fluido de amortecimento Maxima Plush reduz a fricção e silencia o ruído do amortecedor;
  • “SID Blue” colorway e Ultimate High Gloss Black

A suspensão mais leve do mundo, perfeita para uma nova geração de bicicletas de cross country

  • Novo amortecedor Charger Race Day, produção mais leve com bloqueio sólido;
  • Nova mola pneumática DebonAir é ajustada especificamente para atender às demandas de cross country e mantém uma altura de deslocamento mais alta oferecendo mais confiança e controle;
  • Novos retentores de ultra-baixa fricção SKF fornecem desempenho de garfo de longa duração e melhoram a sensação geral do garfo;
  • Fluido de amortecimento Maxima Plush reduz a fricção e silencia o ruído do amortecedor
  • SID Blue colorway e Ultimate Gloss Black
  • Motion Control: cartucho feito de peça única, efetivo e oferece um ajuste simples de baixa velocidade acoplado a uma válvula de escape;
  • Solo Air: fornece um pedal macio e previsível, ajustável em segundos;
  • Torque Caps: fazem a interface entre o cubo e a suspensão mais forte, aumentando a superfície de contato que conecta as duas partes. Isso cria uma força, uma interface mais rigída, dando uma roda dianteira mais responsiva e mais controle.
  • Twistloc: trava simultânea ainda mais eficiente, ajudando a injetar mais energia nas pernas ao invés das mãos.

SHIMANO – tradição japonesa

Shimano Deore XT leva o silêncio da transmissão para um novo patamar, graças à menor tensão na baixa posição da marcha e mais um batente no suporte das polias.

As polias 13D de mais tamanho aumentam a eficiência e a gestão da corrente, ao passo que a compatibilidade com os novos cassetes de 12 velocidades da Shimano impulsionam a faixa.

O grupo SLX está pronto para ser usado onde e quando quiser, seja para um dia épico, uma corrida local de cross country ou um passeio depois do trabalho com os amigos

Pneus para mountain bike VITTORIA – os mais rápidos

O Mezcal é um dos mais rápidos pneus de XC no mundo. Com seus cravos centrais quase contínuos ele consegue ter a velocidade de um semi-slick, mas com a tração que só os cravos bem definidos conseguem trazer. Os ‘sipes”, pequenos cortes no cravos, trazem maior flexibilidade para conseguir mais aderência, mesmo com cravos mais amplos. O Mezcal é um ótimo pneu para usar em ambas as rodas, especialmente em condições secas, ou como pneu traseira em condições mistas e terreno mais técnico.

O Barzo é o pneu campeão do mundo de cross country e um dos preferidos dos atletas profissionais em condições mistas e terrenos mais técnicos. Seus cravos mais altos e estilo moto block são controle perfeito nas mais diversas condições, com o padrão alternado dos cravos centrais mantendo baixa resistência a rolagem. Uma ótima opção como pneu dianteiro, combinado com a Mezcal na traseira, para encarar qualquer tipo de terreno.

A partir da primeira semana de outubro deste ano, a nova Groove Slap Carbon estará disponível no Brasil, nos dois modelos: Groove Slap Carbon 9 e Slap Carbon 7. O kit do quadro será comercializado apenas na configuração citada acima. Para obter mais informações sobre a nova Slap Carbon, geometria e ficha técnica detalhada, acesse o site da Groove.

Quanto custa uma MTB Full Supension Groove Slap Carbon?

No dia 21 de setembro, data do lançamento da MTB Full Supension Groove Slap Carbon os preços sugeridos são:

  • Slap Carbon 9  – R$ 33.999,00
  • Slap Carbon 7 – R$ 28.999,00
  • Kit Slap Carbon – R$ 17.999,00

Edu Costa

Pai, Marido e Ciclista amador, praticante de MTB e Gravel que adora competições e procura novas rotas e aventuras com a bike. Acredita no poder transformador do esporte e por isso compartilha experiências e informações. Escreve sobre o ciclismo Road Bike e Mountain Bike desde 2009 em seu primeiro projeto e agora é o fundador e editor do Mountain Bike Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!