fbpx

Giugiu Morgen conquista seu quarto título brasileiro de Mountain Bike Cross-Country Olímpico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Em competição realizada no domingo, dia 31 de outubro em Mairiporã, São Paulo, petropolitana mais uma vez é destaque da Sense Factory Racing

Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, a cidade de Mairiporã, em São Paulo, recebeu os melhores atletas de Mountain biking do Brasil, para o Campeonato Brasileiro de MTB. No primeiro dia de competições, a petropolitana Giuliana Morgen mais uma vez mostrou que, ao menos na júnior, ela segue sendo o nome a ser batido. 

Créditos: Divulgação / Sense Factory Racing 

Isso porque, apenas uma semana depois de conquistar o título de Campeã Brasileira de Ciclismo de Estrada e o de Vice-Campeonato Brasileira no Contrarrelógio, a atleta da Sense Factory Racing conquistou seu quarto título nacional de Mountain Bike Cross-Country, na modalidade Olímpica – na modalidade de pista curta, o Short-Track, a atleta já levou um título nacional correndo contra a Elite, em 2020.

“Larguei às 8 horas da manhã, e o tempo estava frio e com um pouco de vento, mas a pista estava seca. Mas, no meio da corrida, do nada o tempo virou. Estava com uma configuração com os pneus bem cheios, já que a pista estava rápida. Aí começou a cair uma garoinha que molha, e a pista começou a escorregar bastante, e com isso tive que dar meu jeito durante a prova”

afirmou Giugiu. 

Além da chuva, a ciclista ainda destacou o elevado grau de dificuldade da pista montada em Mairiporã, que contou com uma altimetria bastante desafiadora e obstáculos técnicos de nível internacional. 

Créditos: Divulgação / Sense Factory Racing 

“Foi uma prova muito dura em relação às subidas, um percurso diferente do que estamos acostumadas aqui no Brasil. No fim, tudo deu certo e consegui vencer mais um título nacional. Mais uma vez agradeço à minha equipe, a Sense Factory Racing, que como sempre preparou uma estrutura especial para nós, e isso sempre deixa tudo um pouco mais fácil”

complementou. 

Troca de categoria em 2022

Para 2022, a carreira de Giugiu Morgen entra em uma nova fase. Isso porque, a partir de 2022, a atleta deixa de correr na júnior e passa para a Sub-23. Com isso, a ciclista agora fará parte da super elite, a categoria mais disputada e com ritmo mais intenso do MTB nacional.

Créditos: Divulgação / Sense Factory Racing 

Agora, além de enfrentar as ciclistas mais fortes e experientes do Brasil, a ciclista da Sense Factory Racing vai encarar competições com mais quilometragem, o que certamente é um passo importante para que seu desenvolvimento continue de vento em popa. 

“Ano que vem subo de categoria e será uma nova experiência, mas estou pronta para o que der e vier. Para me preparar para a Super Elite, terei que aumentar o volume dos meus treinos, mas no geral me sinto preparada” 

finalizou a atleta.  

Em meados de novembro, Giugiu ruma para Cali, na Colômbia, para participar dos Jogos Pan-Americanos Juniores de 2021. Ela corre, no dia 27, contra as melhores atletas do continente, em busca de mais uma importante vitória internacional. 

Giugiu Morgen e a Sense Factory Racing contam com os patrocínios da Sense Bike, Abus, Fizik, Michelin, HB, Fox, Shimano, DT Swiss, Riderize, Exceed, Nomad e Sentec.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

comenta ai :)

Deixe uma resposta

Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!