fbpx
Tendência

Feito é Melhor que Perfeito. Faça seu melhor com o melhor que você tem

Feito é Melhor que Perfeito, traga está frase pra sua vida, e mais que isso, adote a postura de pessoa produtiva e ativa. Entenda mais sobre isso agora mesmo.

Escutei essa frase do meu pai pela primeira vez, e isso já faz um bom tempo realmente. O interessante é que de lá para cá se passou um longo tempo até que eu entendesse de fato o que ela significa. Feito é melhor que perfeito é muito mais do que uma frase, um pedido ou uma sentença imperativa, como muitos podem pensar.

Entendi que o feito, sempre será melhor que o não feito, e é ai que você começa a captar tudo de verdade. Compreenda, no final das contas, a coisa é tão simples quanto parece.

Feito é Melhor que Perfeito

Feito é melhor que perfeito

Procastinação, preguiça e crenças limitantes

Esqueça a sindrome do impostor, ou aquela procrastinação que muitas vezes faz até com que nos sintamos mal de verdade, por exemplo. A preguiça e o medo de falhar ou ainda o medo do julgamento estão a todo monto nos impedindo de tentar, de fazer.

Feito é Melhor que Perfeito, traga está frase pra sua vida, e mais que isso, adote a postura de pessoa produtiva e ativa. Entenda mais sobre isso agora mesmo.
Feito é Melhor que Perfeito

Definitivamente, sim, o feito é melhor que o não feito. O Feito é melhor que o planejado e não feito, e realmente, uma ideia não feita nunca será melhor que uma atitude, do que uma ação.

Por tanto, estar em ação significa muitas vezes simplesmente sair da inércia e do paradeiro. Sim, acredito que boa parte do grandes projetos tiveram inicio em protótipos e testes desastrosos. Mas somente após se materializar uma ideia, somente após dar o start que move as ações futuras é que as coisas de fato acontecem.

Que tipo de pessoa você quer ser?

Seja uma pessoa que vai lá e faz, simplesmente porque aquilo tem que ser feito e ponto. Busque a motivação dentro de você e não deixe que crenças limitantes esvaziam a sua energia.

Traga está frase pra sua vida, Feito é Melhor que Perfeito, e muito mais do que isso, adote a postura de uma pessoa produtiva e que não procrastina. Faça o melhor que você pode com o melhor que tem hoje.

Feito é Melhor que Perfeito
Feito é Melhor que Perfeito

Sei que as vezes é difícil, as vezes estamos pra baixo e o mundo parece não colaborar, mas acredite, ficar parado esperando o momento perfeito e o mundo ideal é bem pior.

Se feito vai mesmo ser melhor que o perfeito, só tentando para descobrir, mas acredite. Quem faz o melhor e se dedica, mesmo que fazendo pouco estará a frente daquele que planeja e não executa.

quem faz o seu melhor e se dedica, mesmo que fazendo pouco estará a frente daquele que planeja e não executa.

O que é perfeição?

Uma das interpretações é a seguinte:
Perfeição caracteriza um ser ideal que reúne todas as qualidades e não tem nenhum defeito, e designa uma circunstância que não possa ser melhorada.

Ou ainda:
Perfeição é a excelência; de teor elevado, supremo; sem defeitos, falhas; o mais elevado grau de exatidão: a peça foi ótima pela perfeição dos atores.

A verdade é que independente dos conceito, a perfeição é algo que pode lhe limitar e te deixar paralisado. E esse é na minha opinião o pior problema em buscar a perfeição. Me refiro em buscá-la a tal ponto que você nem mesmo comece por medo de não atingi-la.

Feito é melhor que perfeito e o ciclismo

feito é melhor que perfeito

Sei que este é um canal de ciclismo que fala mais de mountain bike, como o próprio nome já sugere…rs

Contudo, até mesmo o mais assíduo dos ciclistas também trabalha, se esforça, tem compromissos e uma vida fora da bicicleta. E foi por isso que eu quis trazer este tema para cá, pra gente conversar e refletir sobre motivação, sobre sucesso, fracasso, procrastinação, preguiça e animação.

Sobre como ver a vida de uma forma positiva, mesmo sem deixar de saber que é preciso evoluir sempre e não se conformar com o mediano, com o medíocre e o ordinário.

O não feito nunca será melhor que o feito, por isso que acredito. Se ainda não está bom, um dia estará, pois o Feito é sim, melhor que o perfeito.

Mostrar mais

Edu Costa

Pai, Marido e Ciclista amador, praticante de MTB e Gravel que adora competições e procura novas rotas e aventuras com a bike. Acredita no poder transformador do esporte e por isso compartilha experiências e informações. Escreve sobre o ciclismo Road Bike e Mountain Bike desde 2009 em seu primeiro projeto e agora é o fundador e editor do Mountain Bike Brasil

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!