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Estratégia de Hidratação Pré Prova, Intra e Pós Evento no Ciclismo MTB

Estratégia de hidratação pré prova, intra-prova e pós evento para ciclsitas do MTB e ciclismo de estrada. Aprenda a se hidratar corretamente sem complicação.
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Estratégia de hidratação pré prova, intra-prova e pós evento para ciclsitas do MTB e ciclismo de estrada. Aprenda a se hidratar corretamente sem complicação.

Falando da minha experiencia agora como ciclista amador, posso dizer que começo minha estratégia de hidratação dois dias antes de um evento importante. Aproveitando, temos este artigo mais completo sobre a importancia da hidratação no ciclismo.

Minha Estratégia de Hidratação Pré prova ou Evento

Faço soluções simples de soro caseiro misturados com um limão puro espremido, tudo em um litro d’água. Já ensinei aqui Como Fazer Isotônico Caseiro, você pode ver também.

Tomo isso em pequenas quantidades a começar por três goles a cada 15 minutos. A medida que o dia passa, diminuo a quantidade e aumento o tempo.

Além deste um litro de soro caseiro, ainda tomo mais água pura normalmente durante o dia.

Na véspera do evento, diminuo ou corto totalmente café, chás e refrigerantes.

Hidratação na prova ou evento

hidratação no ciclismo e Estratégia de Hidratação
hidratação no ciclismo

Independente de quantos postos de hidratação existam na prova, ou, que no caminho exista lugar para comprar água.

Sempre saio com duas caramanholas na bicicleta. Por várias razões, desde a precaução contra imprevisto na organização da prova. Até para evitar eventuais perdas da garrafinha nos buracos.

Me programo para uma caramalhola de 500ml a cada hora, além da água que pego nos postos de hidratação.

Fazer uso de bebidas como Gatorade podem ser boas estratégias também, entretanto, a sua própria comida pode ser uma boa aliada. Não vai ser absorvida tão rapido, é claro. Mas tem certa eficiência também.

Hidratação pós prova ou evento

Bebo água, sucos e líquidos de uma forma geral até matar minha sede, mas acima de tudo. Continuo a beber líquidos até sentir que me reidratei adequadamente.

Continuo com este zelo extra por mais um dia dependendo do que tenha sentido durante a prova. Em seguida, volto para a quantidade habitual de líquidos.

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