fbpx

Ellevo patrocina Fodaxman Extreme Triathlon

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

A Ellevo é a patrocinadora oficial do Fodaxman Extreme Triathlon. Com um percurso bastante exigente, a prova que acontece neste sábado (11) tem como um dos atrativos os 173 km de pedal, que inclui a subida da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Muller. A parceria entre o Fodaxman e a Ellevo contempla premiação aos campeões no Masculino e Feminino, que ganham um par de rodas para bicicleta. Além disso, um terceiro par será sorteado entre todos os atletas finishers

As rodas que serão oferecidas aos atletas como premiação são Ellevo Road, rodas de carbono com cubo Ellevo 36t, na opção de perfil 50mm ou 88mm. Outra opção são as rodas Ellevo Gravel com cubo Ellevo 36t e perfil 45mm. A preferência pela configuração de perfil do par de rodas será de escolha do atleta.

“Ter marcas como a Ellevo apoiando o Fodaxman só demonstra que estamos trilhando um bom caminho. Mais importante ainda é agregar patrocinadores que tenham o mesmo perfil que a gente, com foco na qualidade e no contato direto com os atletas”

afirma Rafael Pina, um dos organizadores do Fodaxman Extreme Triathlon.

A Ellevo vem construindo uma história importante no esporte brasileiro e tem grande proximidade com o triatlo extremo realizado anualmente em Santa Catarina. A marca era uma das patrocinadoras do atleta Felipe Manente, idealizador do Fodaxman, falecido em 2020.

“Nós temos um foco muito grande na integração com os atletas e é importante estar ao lado de eventos que tenham esse propósito. Além disso, o apoio ao Fodaxman é especial para nós, pois é um evento idealizado pelo Felipe Manente, que foi nosso atleta patrocinado”

explica Brian Dilts, diretor comercial da Ellevo. 

Sobre o Fodaxman Extreme Triathlon:

O Fodaxman Extreme Triathlon tem 4 km de natação, na Barragem de São Bento, em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, 173 km de ciclismo, que inclui a subida da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e vai até Urubici, no Planalto Serrano, e 42 km de corrida, entre eles a parte final no Morro da Igreja, em Urubici. São 4,9 mil metros de altimetria acumulada e com a chegada a 1.818 metros acima do nível do mar. 

Sobre a Ellevo:

A Ellevo foi o resultado de uma conversa entre amigos de longa data que tinham a visão de aumentar sua parceria no mundo do esporte. De corridas de curta distância para uma maratona, juntos Alain e Brian iniciaram no triathlon e logo perceberam que seria um caminho sem volta. A paixão pelo esporte já corria pela veia. O projeto tomou corpo com a entrada da Nicole na equipe, triatleta profissional aposentada e com vasta experiência em produtos ciclísticos de carbono, quando conseguiram desenvolver e operacionalizar as rodas Ellevo.

Campeonato Mundial XTri World Tour

Em 2019 o Fodaxman Extreme Triathlon passou a integrar o calendário da Xtri World Tour, que reúne provas de triatlo extremo em todo o mundo, como prospect race (prospecção). Este ano volta a fazer parte da programação mundial, mas como uma das 17 provas oficiais que compõem o circuito. 

Desta forma, a prova brasileira é classificatória para o Norseman, Campeonato Mundial de XTry World Tour, que acontece na Noruega, em agosto de 2022. 

Todos os campeões do Fodaxman Extreme Triathlon

2017 (1ª edição – janeiro)  – Luiz Inácio Silva – 12h46

2017 (2ª edição – dezembro) – Felipe Dayrell – 12h58 e Lívia Bustamante – 14h23

2018 (3ª edição – dezembro) – Jonathan da Silva – 12h09 e Luiza Tobar – 12h58 (recorde de prova)

2019 (4º edição – dezembro) – Thiago Menuci – 11h12 (recorde de prova) e Lívia Bustamante – 14h23

Mais informações sobre o Fodaxman: https://www.fodaxman.com.br/

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

comenta ai :)

Deixe uma resposta

Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!