fbpx

Copa Capixaba de Mountain Bike 2019. Santa Teresa abre a competição

Aconteceu neste doningo, 24 a Primeira Etapa Copa Capixaba de Moùntain Bike. Pela décima vez Santa Teresa recebe o evento recheado de fortes emoções.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Aconteceu neste domingo, 24 a Primeira Etapa Copa Capixaba de Mountain Bike. Pela décima vez Santa Teresa recebe o evento recheado de fortes emoções.

A Copa Capixaba de Mountain Bike completa em 2019, 15 anos de muita tradição e de uma história marcada por grandes eventos. Na primeira etapa do campeonato de MTB não foi diferente. A cidade de Santa Teresa nas montanhas Capixabas recebeu o evento e mostrou toda sua receptividade.

Copa Capixaba de Mountain Bike etapa Santa Teresa
Fotos: Erick Araújo – Prooff Road

Copa Capixaba de Mountain Bike 2019

A Etapa teve recorde de público e atraiu aproximadamente 400 atletas que sairam da Grande Vitória, de todos os pontos do Espírito Santo, bem como da Bahia e Minas Gerais.

Copa Capixaba de Mountain Bike etapa Santa Teresa
Fotos: Erick Araújo – Prooff Road

Com a homologação concedida pela CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e pela FESC – Federação Capixaba de Ciclismo a prova teve ainda mais destaque, já que somava oficialmente pontos pelos rankings nacionais e estaduais.

Categoria Pro da Copa Capixaba de MTB

Os ciclistas que competiram pela categoria PRO enfrentaram um percurso desafiador de aproximadamente 62km com cerca de 1.800 metros de altimetria acumulada.

O título da etapa na Categoria Elite ficou no estado e foi vencida pelo atleta Ismael Rupf da Equipe Inova Bike Team com o tempo de 02h42m05s.

Na Elite Feminina e não menos impressionante a atleta Elica Aparecida de Oliveira da Equipe Bikenopolis cravou 03h44m42s no duríssimo percurso.

Campeão da Geral da Primeira Etapa da Copa Capixaba

A vitória na geral foi do atleta de Jaguaré/ES Pablo Menegardo da Equipe Ciclo Lima com o incrível tempo de 02h39m47s. Definitivamente uma marca pra ficar na história do percurso.

copa capixaba de mountain bike santa teresa
Pódio Classificação Geral – Campeão: Pablo Menegardo / Ciclo Lima

Categoria Sport Turismo da Copa Capixaba de MTB

Na categoria Sport/Turismo o percurso do mountain bike é menor, porém não menos desafiador e sem duvida a abertura deste tipo de modalidade tem atraído cada vez mais participantes para os eventos.

O melhor tempo da categoria feminino foi para Aryani Vailant com o tempo de 01h50m59s. E da Equipe Zani Bike Shop/Scott o campeão foi o atleta Thiago Romaguera com o tempo de 01h13m54s.

copa capixaba de mountain bike santa teresa
Fotos: Erick Araújo – Prooff Road

Você pode ver os resultados completos no site Minha Inscrição aqui neste link.

Etapa com 10 anos de Tradição no MTB Capixaba

Para Sidney Ataíde, diretor da Casinha de Aventuras, empresa que promove a Copa Capixaba o evento foi realmente significativo.

Mais uma vez a Copa Capixaba MTB mostrou que é muito mais que uma prova de MTB, que possui alma e vontade própria e que nós da organização temos que trabalhar de acordo com sua vontade.

Além disso, atraiar quase 400 atletas nesta prova foi um marco significativo, complementou Sidney Ataide.

Gostaria de agradecer os quase 400 atletas inscritos para o evento, como já disse, esse evento é de vocês, feito de ciclistas para ciclistas, aqui você pode se sentir em casa, pode entrar, colocar o pé no sofá, ligar a tv, pegar comida na geladeira, é tudo nosso, a CCMTB é patrimônio dos atletas e assim sempre será…

Fotos: Erick Araújo – Prooff Road

A próxima etapa da Copa Capixaba de Mountain está marcada para 16 de junho e o local ainda será definido pela organização da Copa Capixaba.

Você pode conseguir mais informações sobre percursos, altimetria, datas e demais dados sobre a Copa Capixaba de Mountain Bike no site CasinhadeAventuras.com.br

Vídeo da Prova Onboard – Atleta Edu Costa (este que escreve…rs)

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

comenta ai :)

Deixe uma resposta

Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!