fbpx

BMX Estilo Livre abrirá programação esportiva 2022 em janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Competição será de 6 a 9, na pista do Caracas Trails, em Carapicuíba (SP), com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular.

A temporada esportiva de 2022 começará com muita adrenalina e radicalismo em cima de uma bike. A primeira competição do ano será o BMX Estilo Livre 2022, em sua quinta edição, programado para o período de 6 a 9 de janeiro, na Pista Caracas Trails, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O evento, que também marcará a abertura do tradicional quadro “Verão Espetacular”, no Esporte Espetacular, reunirá feras nacionais e estrangeiras, todas convidadas, que mostrarão toda a habilidade em manobras que desafiam a lei da gravidade.

A programação começará no dia 6, com treinos livres. No dia 7 será a vez dos treinos oficiais, enquanto as sessões classificatórias ficarão para o dia 8, estas com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. A final no domingo, dia 9, reunirá os oito mais bem colocados, com transmissão no Esporte Espetacular

A organização deverá divulgar nos próximos dias a relação de participantes da edição. Mas uma presença já é certa: o tetracampeão Leandro Moreira, o “Overall”. Natural de Carapicuíba e um dos responsáveis pela montagem da pista, ele defenderá sua hegemonia na competição. A expectativa é de muitas manobras técnicas e imprevisíveis, que prometem tirar o fôlego do público presente na arena do evento ou que acompanhar pela tevê.

A avaliação do BMX Estilo Livre é feita por cinco jurados, sendo um deles o chefe (head judge). Estes avaliarão o desempenho dos atletas baseados em cinco critérios de julgamento: estilo, perfeição e dificuldade de execução das manobras, suavidade e fluidez nos saltos. Além disso, a avaliação leva em conta as manobras executadas com estilo e segurança. O resultado será a média da pontuação dos três juízes.

Resultados 2021

1) Leandro Moreira (BRA)

2) Pat Casey (EUJA)

3) Felipe Manerim (BRA)

O BMX Estilo Libe 2022 tem organização e realização da Esporte Multiplataforma, com patrocínio de Monster Energy Drink e Dorflex, com apoio especial da Prefeitura de Carapicuíba e Instituto Apoio ao Atletas e Esporte.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

comenta ai :)

Deixe uma resposta

Gostou do Conteúdo?

Fortaleça o projeto seguindo a gente no Youtube!